sábado, 5 de novembro de 2011

Estejam enraizados em Cristo


Pastor: Marlus Seling

“Estejam enraizados em Cristo, construam sua vida sobre ele e se tornem mais fortes na fé, como foi ensinado a vocês e deem sempre graças a Deus.” (Colossenses 2. 7)

Estejam enraizados em Cristo! Quando observamos esta frase que o apóstolo Paulo escreveu aos Colossenses, logo nos vem à mente “raízes de árvores e de outras plantas”. Uma árvore ou outra planta precisa ter raízes fortes e profundas para se sustentar. Porém se vem um vendaval ou temporal muito forte até uma árvore grande pode vir a cair...

O ser humano precisa enraizar-se também. Precisa de um fundamento seguro. Caso contrário pode vir a cair e morrer. Diante disso Paulo nos fala “Estejam enraizados em Cristo”. Uma vez enraizados em Cristo estamos seguros e muito bem firmados, sãos e salvos.

E, por mais que diariamente soframos com os temporais, e vendavais que veem por meio de: doenças, sofrimentos, dificuldades, problemas, perda de pessoas que tanto amamos, falta de dinheiro, desemprego... Uma coisa nós podemos ter certeza: Cristo está ao nosso lado! Se nós estamos enraizados em Cristo, nós estamos bem estruturados. Nenhum problema pode nos derrubar. Nenhuma dificuldade pode nos afastar do amor de Deus, da paz que encontramos em Cristo. Em Cristo somos mais que vencedores. Em Cristo já somos herdeiros do céu.

No nosso batismo, todos nós fomos enraizados em Cristo. E agora quando Paulo nos fala “Estejam enraizados em Cristo” nós somos convidados a viver o batismo e a “andar nele”. Esse andar sempre implica arrependimento e novo começo, nova chance, nova esperança, novo servir, novo agradecer.

Querido irmão e querida irmã na fé, quando o caminho parecer obscuro, a direção confusa, o futuro ambíguo, se lembre do seu batismo, se lembre que você está enraizado em Cristo. Estar enraizado em Cristo é estar sempre sustentado por Ele, nenhum vento ou tempestade pode nos derrubar. Árvores com fortes raízes podem cair, mas todo àquele que está enraizado em Cristo jamais cairá.

Quando estamos em Cristo, “o que é de Cristo torna-se nosso" (Martinho Lutero). A vida eterna e a salvação tornam-se nossa por nós estarmos enraizados em Cristo.


Pastor Marlus Seling
PEL “Emanuel” de São Miguel do Oeste/SC


Deixe seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pele seu comentário, Deus te abençoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...